Tinha prespectivas melhores para ele, mas infelizmente não se realizaram... As boas notícias só apareceram por altura do natal, em jeito de presente de Natal, mesmo sem embrulho e laçarote!! Foi o respirar de alívio...
As prespectivas no novo ano, vão ser elevadas, não é possível haver dois anos seguidos maus... (Espero eu!!)
Desde 17-04-2008 que uso o polar nas actividades cardio-vasculares, resultodos... Desde 17-04-2008 até 30-12-2008:
Treinos - 90
Tempo de Treino - 77:06:11
Calorias Gastas - 65 662
Em jeito de reflexão... Com tantas horas devia estar um palito... Mas não...
Ontem pesei - me e o peso é o mesmo... 69,6 quilos... As calças de quando tinha 65 quilinhos servem-me sem me sentir a sufocar.... Já constatei que quanto menos treino, menos peso... Por isso... Viva a massa muscular!!
Nesta época de paz vou continuar a ser muito eu de nariz arrebitado...
A todos os que gostam de mim e me respeitam desejo o MELHOR NATAL DE SEMPRE!!! Aqueles de quem eu gosto, admiro, respeito e amo, desejo o MELHOR NATAL DE SEMPRE!!!
Aos outros, e porque não desejo mal a ninguém... Sejam felizes...
Saí a noite no Sábado... Coisa que não fazia há anos... Gosto de ir jantar com um grupo de amigos, ir beber um copo e ficar em casa na conversa até as tantas... Mas sair para ir dançar ha anos que não o fazia...
Descobri que estou velha para o andamento que as miúdas de agora têm... Descobri que não tenho nem metade do andamento que o pessoal que frequenta a noite tem... Descobri que não entendo como é que há pessoal que sai quase todos os dias, bebe muito todas as noites e ao que parece nos intervalos das borgas... Trabalham...
Eu, a S. e a S. depois de uma noitade decidimos que a próxima vez que quisermos estar juntas para conversar e nos divertir-mos, vamos alugar uns dvd's, e fazer uma festa do pijama... Que vamos divertirmo nos muito... Mais a vontade e sem ter que mudar de sitio para fugir ao asquerosos dos gajas que acham que têm graça...
Um dia, o mestre da guitarra portuguesa imagina um instrumento de cordas capaz de ultrapassar em profundidade de som, em maleabilidade, a guitarra que acaba de imortalizar.
Carlos Paredes propõe a Gilberto Grácio, desde há muito seu mestre construtor, a concepção de uma guitarra portuguesa com uma sonoridade mais grave. Grácio concretiza o pedido e Paredes chega mesmo a gravar com este instrumento a que chamou “guitarra portuguesa barítono”, acompanhando a cantora Cecília de Melo e o poeta Manuel Alegre.
A doença prolongada do autor de “Verdes Anos”, no entanto, não lhe dá oportunidade de explorar a sonoridade do novo instrumento com o virtuosismo que, anos antes, resgatara da guitarra portuguesa. De simples acompanhamento do fado, a guitarra, nas mãos de Paredes transforma-se em instrumento de concerto, com um lirismo e poder impensáveis. O Guitolão seria o próximo passo.
Gilberto Grácio aperfeiçoa esse instrumento, define de vez a sua forma, a amplitude do braço, o tamanho, a afinação e o tipo de cordas. Termina o exemplar nº 1 do Guitolão e regista-o. Não há mais nenhum no mundo inteiro. Está à espera das mãos que o toquem.
Foi através de Luísa Amaro, guitarrista e companheira de Carlos Paredes, que António Eustáquio tomou contacto com o instrumento. Ficou espantado com a sua sonoridade, o poder e a doçura, e entusiasmado com a capacidade de desenvolver repertório para o mesmo. Eustáquio, compositor e instrumentista, gravou, por exemplo, além de várias obras originais, transcrições de sonatas para órgão, de Bach, e concertos e trios para alaúde, de Vivaldi, em guitarra portuguesa.
O Guitolão está à altura do sonho de Carlos Paredes: um novo instrumento português para o qual nascerá uma diferente abordagem da composição musical, pois permite explorar novas sonoridades impossíveis de reproduzir pela tradicional guitarra portuguesa."
Pois... O meu pé ainda não está bom... Ainda doi... Ontem fui ao fisioterapeuta do ginásio... Ligamentos magoados... Mas sem ruptura... (Menos mal) Mas ainda algum tempo de recupração...
Lá expliquei ao fisioterapeuta o que tinha acontecido... "Ía a andar... um buraco... Saltos altos... e tal... " Primeiro reparo... "O que estavam lá os saltos altos a fazer?"
sentei-me lá num banco de uma das máquinas e tirei o téni... a peúga... a meia elástica... e fiquei com o meu pézinho desnudado ali no meio da sala de musculação...
fisioterapauta - Não te importas que eu veja aqui... Pois não?
eu - Não, sem problema... (Até tenho as unhas cortadas... - Pensei eu...)
Claro que não me importei.... Porque afinal era só o pé... Mas que toda a gente ficava a olhar para ver o que estava a acontecer... ficava... Mas na boa... qual é o mal de mostrar o meu pézinho? Nenhum... (e agora não estou a ser irónica...)
Lá viu, torceu, carregou, e descobri que me doi em sítios que eu desconhecia... Ele carregou ao de leve num sitio qualquer que saiu - me logo um "- AAAAIIIIIII, olha que aí doi...."
Exercícios específicos para fortalecer a músculatura aqui na zona, pomada, meia elástica e durante o treino se sentir algum desconforto... Parar de imediato.
Ok, fiz logo os exercicios com ele, e fui para a eliptica fazer tempo para a aula de cycling, passou um dos monitores que viu que estava com o fisioterapeuta.
Monitor - vais fazer aula? Eu - Sim.. A de cycling.. Monitor - O Fisioterapeuta disse que podias? Eu - Sim... Desde que não haja desconforto para continuar a fazer tudo. Monitor - E tens meia elastica? Eu - Sim... Monitor - Não sentes desconforto aqui? Eu - Não... Se começar a doer páro de imediato. E vou falar com a A.T. para se sair a meio da aula ela saber que está tudo bem... Monitor - Pois... Fazes bem...
E vou andar entrapada mais uns tempos... A ver se sto vais ao sítio...
- um par de calças de ganga Salsa... Cintura baixa, levemente boca de sino (As minhas calças, ou melhor, as calças que ainda visto porque não me sinto um saco de batatas dentro delas, estão quase a desfazerem - se do uso...
- Livros... Mais 2 para a lista dos "Por Ler", o último da Rosa Lobato de Faria e o último da Sveva Casati Modignani...
- Umas camisolitas... Depois da habitual limpeza de guarda fatos com a chegada do tempo frio, doei uma série de roupa que estava velha, ou que já não vestia há muito tempo... Resultado... Fiquei escassa de opções....
- Uns botins... Que não sejam muito altos, que sejam confortáveis e que eu goste.... Hummmm parece - me uma combinação difícil de encontrar...
Ontem tive um jantar de "ThanksGiving"... Os familiares dos 'States' quiseram comemorar em Portugal este dia...
" A história do Thanksgiving (Dia de Ação de Graças) começou em 1621 quando os pelegrinos vindos da Inglaterra para a terra nova, hoje os Estados Unidos, celebraram o agradecimento pela colheita do ano na colônia de Plymouth. Na ocasião, cerca de 90 índios nativos, os Wampanoag, participaram da festa dos pilgrims (pelegrinos em inglês). Os novos americanos estavam comemorando a benelovência de Deus para com eles num período em que mais da metade dos pilgrims tinha morrido por causa do inverno causticamente por que passaram. Sem a ajuda dos índios, todos teriam morrido.
Na primeira colheita, o governador William Bradford proclamou um dia de ação de graças e oração a Deus pela provisão dos alimentos. Na festa, um dos principais ingredientes era o peru, que ficou como marco da celebração do Thanksgiving. O cardápio do dia normalmente inclue peru, staffing (um milho de pão em cubinhos usado como recheio), abóbora, purê de batata, batata-doce, e torta de abóbora. Estas comidas simples recordam as virtudes rústicas dos Peregrinos.
Em 1623, um período de seca varreu os Estados Unidos. Os colonos da nova terra proclamaram um dia de jejum e oração e mais uma vez, depois que Deus envia chuva dos céus, é celebrado um dia de ação de graças na terra do Tio Sam. Pouco mais tarde, William Bradford declara que a data de 29 de novembro seria consagrada como dia de oração, onde pastores e líderes agradeceriam a Deus por suas bençãos sobre a nação.
Na história dos Estados Unidos muitas foram as celebrações de Thanksgiving e proclamações de datas em que os americanos se lembrariam de agradecer a Deus. Em 1789 o presidente George Washington proclamou que o Dia Nacional de Ação de Graças deveria ser celebrado na última quinta-feira do mês de novembro, em honra à Constituição dos Estados Unidos.
Thomas Jefferson, o terceiro presidente, revogou esta lei, afirmando que a prática estava incorreta por ser uma "decisão de rei".
Em 1863, Sarah Josepha Hale, autora do poema Mary had a little lamb (Maria teve um pequeno cordeiro), muito conhecido dos americanos, convenceu Abraham Lincoln a proclamar o Thanksgiving como feriado nacional. Para a data, ela escolheu a última quinta-feira de novembro por causa da declaração de George Washington. Em 1041, a data foi oficialmente transferida para a 4ª quinta-feira de novembro.
É interessante perceber que todas as celebrações de Thanksgiving no início da história dos Estados Unidos foram feitas para agradecer a Deus. Não importavam aos novos americanos os maus tempos. O povo sabia que Deus era o criador e provedor de todas as coisas. Este ano a celebração do Thanksgiving acontece no dia 27 de novembro. Que possamos aproveitar esta oportunidade para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. Afinal de contas, nós os brasileiros, somos pilgrims na terra do Tio Sam e muito temos a dar graças. Pela provisão diária, pela acolhida deste país, pelo trabalho, saúde e oportunidade de uma nova vida. Happy Thanksgiving Day!"
(Espero ter tempo para isto tudo... É que ando com falta de tempo...)
O desafio não é nada mais nada menos que:
1º Temos que mencionar as regras 2º Escrever uma lista de 8 coisas que sonhamos fazer 3º Desafiar 8 cobaias para responder ao desafio 4º Fazer um comentário no Blog que nos desafiou 5º Avisar os desafiados para que saibam que foram desafiados
Vamos lá então...
Oito Coisas que sonho fazer...
(Tantas?? Assim de repente?)
1 - Ser feliz...
2 - Ter a familía mais próxima por estes lados muitos e bons anos...
3 - Umas férias no Brasil de um mês... (Sem telemóvel, sem portátil... Só eu, a praia, o sol e o meu amor...)
4 - Ganhar o Euromilhões... (Se jogasse, podia ser que tivesse alguma hipótese, remota que seja...)
5 - Ser uma profissional de altíssimo gabarito.... (Neste momento só sou de Gabarito...)
6 - Emagrecer... (Cinco míseros quilinhos a menos e ficava feliz....)
7 - Organizar os meus dias de outra forma para conseguir ter tempo para fazer tudo o que quero e ou preciso...
8 - Conseguir entender as pessoas e o Mundo.... (Uiiii que filosófca que estou...)
Desafio então:
- LUÍS (Ganda Maluco)
- TG (Diário de uma Fashionista)
- Cobradeira (Díario da nossa recuperação)
- Alma (Nada ao Acaso)
- Inha (My name is Inha)
- Cláudia Oliveira ( Orgulhosamente Mau Feitio)
- Rebeca (Se eu soubesse...)
- Daniela (Mulher à beira de um ataque de nervos... )
Este fim de semana, fui mais uma vez acompanhar a selecção de Santarém...
Fui passar o fim de semana a Vila Nova de Santo André, andei por Sines e tal... Para no Domingo pela manhã ir ver o jogo AF Santarém - AF Évora.
No Hotel, pelas cinco e meia da manhã, houve um reboliço, um grupo de rapazes chegaram um bocadinho embriagados... Acordaram toda a gente daquele corredor do hotel... As pessoas a baterem nas paredes para ver se eles percebiam que se estavam a exceder.... Enfim... lá passou e a malta voltou a dormir...
Na hora do pequeno almoço, na mesa imediatamente atrás da minha, sentaram - se primeiro 3 e depois 4 elementos... Que pelas caras, ou melhor, pelos oculos escuros, pelas conversas e pela sede dos ditos, percebemos que eram os causadores do reboliço...
À porta da sala do pequenos almoço, uns sacos de desporto da federação... Orelhas em pé... a associar a conversa que estavam a ter...
Chegámos ao campo para ver o jogo... Quem era a grande equipa de arbitragem?? Os senhores que dormiram 4 horas e foram apitar um jogo das camadas jovens ainda bebedos....
É este o exemplo que é dado às camadas jovens... Os árbitros vão apitar jogos ainda bebedos....
Como a prestação deles foi má... tiveram que ouvir uns 'piropos' da bancada...
Fui ao médico... Fui ao médico para fazer o meu chek-up anual...
A última vez que fiz foi em Março de 2007... Médicos não me assustam... Entre os meus 14-15 anos e os 17-18 tive anemia... Tive anemia grave...
A dada altura fazia análises ao sangue 2 vezes por semana... Tirar sangue, para análises, para mim é uma coisa banal...
Agulhas, seringas e afins.... É quase rotina... (o meu pobre irmão vê uma agulha diretia ao braço dele e já cai para o lado desmaiado....)
Então... Lá fui ao sr. Dr. pedir os meus exames de rotina, e pedi mais uns extra, devido ao historial hereditário...
"Sinto-me bem, um bocado mais nervosa, dadas as circunstâncias..." "- Então é melhor tomar anti - depressivos..."
Nem queria acreditar....
Claro que Portugal tem que ser dos países que consmem mais anti-depressivos... É "chapa 5"... Tens algum problema? toma lá uns anti-depressivos que isso passa....
"Comemora-se no dia 30 o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama; assim a Associação de Mulheres Mastectomizadas " AME e VIVA a VIDA " vai promover nesse dia uma acção de sensibilização, alertando as mulheres para prática do auto exame, realização de mamografias e consultas médicas periódicas e distribuindo nas 18 capitais de Distrito folhetos alusivos à doença. Para simbolizar esse alerta convidamos todas as mulheres a vestir no dia 30 uma peça cor de Rosa no seu vestuário- DIA da MULHER ROSA - Vamos colorir Portugal de Rosa!!! Esta acção vai ajudar as mulheres na luta contra o cancro da mama com dois lemas: " Saiba o que lhe vai no peito" " Vamos acabar com o tabu do Cancro "
No dia 28, vamos fazer conferência com os OCS para divulgação desta acção no Auditório da Junta de Freguesia de Santo Condestávél às 11horas. Convidam-se todas as sócias e todas as mulheres visitantes a vestir no Dias 30 uma peça cor de Rosa. Vamos colorir Portugal de rosa !!! in http://www.ameevivaavida.pt
Sinopse "Olhos de Lince" Se queres viver, obedece. Olhos de Lince é um filme de acção e suspense, que relata uma verdadeira corrida contra o tempo... Nesta corrida, Shia Laboeuf (Transformers) e Michelle Monaghan (Missão Impossível 3) são dois estranhos que se tornam 'peões' nas mãos de uma misteriosa mulher que não conhecem, mas que parece antecipar todos seus passos. São assim arrastados para uma operação secreta onde são tratados como um dois ratos num labirinto... Quando percebem que estão a ser usados para promover um plano diabólico, eles tem de se unir para vencer esta mulher, antes que ela acabe por os matar. "
Vi este filme na Sexta-Feira... E Sinceramente... Detestei... Não consigo gostar de filmes onde os computadores ganham vida e pensam por conta própria... E mais não digo...
Cheguei a casa... Estava lá o meu sobrinho/afilhado.
Assim que me viu, largou a brincadeira com o avô... E correu para mim a gritar "-Páque!! Páque!!"
Foi a correr a avó, "- Casaco... "
E não me largou mais segundo nenhum...
O avô que é a grande paixão do pirralho, não estava a perceber tamanha agitação...
Lá expliquei... "- Um destes dias, cheguei e levei-o ao parque... Na Sexta-Feira, ele chegou viu-me , e pediu para ir ao parque... Agora sempre que me vê... Desata a gritar 'Paque... Paque' "
E lá vi a madrinha levar a criança ao parque... A vantagem é que quando digo que é para ir embora, diz que não que ir, mas pego nele ao colo, e vamos embora e ele nem sequer faz birra, nem chora, nem nada...
O meu telemóvel... Número privado... Odeio números privados...
Eu - Sim? Do outro lado - Bom dia, fala Ana Tomás da TMN negócios, queria falar com o responsável. Eu - Qual é o assunto? Do outro lado - Era para agendar uma reunião. Eu - SIm, mas qual é o assunto da reunião? Do outro lado - ...
E deligaram-me o telefone na cara...
Das duas uma... Ou a senhora não é da TMN negócios que queria fazer asneira... Ou o call - center da TMN, ou que a TMN contracta anda muito mal...
Mas tenho um coleguinha, com o qual cortei relações... Falo com ele o estritamente necessário. Digo "Bom dia" porque sou bem educada, e se possível não volto a dirigir lhe a palavra.
As coisas chegaram a este ponto após várias vezes de o senhor me tentar entalar... Ele nunca gostou que eu viesse trabalhar para aqui. Já nos conheciamos, já tinhamos trabalhado todos juntos... E ele sabia que comigo ele ía piar fininho... Porque não lhe ía amparar os golpes...
Já conhecia a disposição nula que o senhor tinha para trabalhar...
Cada vez mais, o senhor faz menos...
Eu não sou queixinhas, nem conto a quem de direito o que vejo, ouço e percebo... Mas cada vez mais me começa a enervar...
O senhor adormece no local de trabalho... Adormecer com direito a ressonar e tudo.. O senhor passa tardes inteiras a jogar e a ver filmes... O senhor como tem uma vida da treta gosta de saber da vida dos outros que lê as conversas de messenger e os mails das restantes pessoas da empresa. O senhor tem o Pc de trabalho carregadinho de jogos e videos pornográficos. O senhor não é capaz de dar opinião... "O que achares por mim está bem" (Se não tem opinião, nunca pode ser acusado de nada...) O senhor não faz nada. Para além de não fazer, ainda consegue atrapalhar quem faz. O senhor mexe nos objectos pessoais dos outras quando está sozinho no escritório. E depois diz " Estive a ver a tua máquina fotográfica...Quero comprar uma e estive a ver essa... " (Mas porque raio não pediu para ver enquanto eu estava? aproveitou 5 minutos que fui tomar café para cuscuvilhar....)
Podia continuar a enumerar as 'qualidades' do senhor... Ou contar cada episódio que me levou a dizer lhe... "Faz-me um favor... E não voltes a falar comigo" Ele por várias vezes tentou falar comigo, mas não gosto de gente mal formada.
Como é meu hábito, preparo a roupa para vestir na noite anterior...
Antes de me deitar, preparo a roupinha para vestir no dia seguinte. Deixo tudo separadinho, desde a roupa interior aos sapatos.. Ontem como é normal, também o fiz... As calças, uma camisolita, e por aí fora...
Hoje quando fui à janela... Estava Vento forte... Frio... O Outono? Como é possível se ontem ainda andei de manga curta?
Que o meu peso não mexia... Finalmente o ponteiro da balança começou a andar no sentido descendente...
Finalmente...
Já estava a ficar desmotivada... Vou ao ginasio direitinho... Tenho algum... Sim... Algum... Cuidado com o que como... E resultados não estavam a aparecer....
Finalmente!!!
Agora é que vai ser... Ou não... Voltar ao meu peso ideal!!
As calças que em tempos estavam no fim do armário porque o meu corpinho teimava em não entrar lá dentro... Já estão hoje vestidinhas e sem a sensação de que não me mexo senão rebentam..
Tem custado um bocadinho... Ir ao Ginásio certinha... Fazer cycling 2 a 3 vezes por semana, comer menos e menos porcarias... Mas os resultados estão ai...
Por fazer exercício... Por tentar comer menos e tal...
Mas depois vem alguém e diz "- Bora lá ali ao ... comer um bitoque?"
E eu que nem gosto nada de comer... Começo logo a salivar... e sem pensar no que me esforcei no ginásio para gastar umas miseras calorias, digo logo... "- Bitoque?? daqueles?? Claro que sim..."
E lá fui eu empanturrar me de batatas fritas e molho....
Tempo 1:26:57, marcado pelo meu cardiofrequencimetro.
A claro que foi a andar... Uns e outros do grupo lá quiseram ir correr, mas eu, a S. e o L. mantivemo-nos fiéis aos nossos principios e andamos do início ao fim!!
Claro que íamos em passo acelarado... e sempre a puxar...
Mais resultados?
Gasto calorico de 1023 Kcal... Bom.... Muito bom...
Só um reparo... O sr. do clube do Stress passou por mim... A uma velocidade alucinante, que se me esforçasse uma bocadito mais, acompanhavo-o no meu passo a andar... e garanto que não fez 50 minutos, como ele anunciou... Nem coisa que se pareça... Mentir deve lhe estar no sangue...
Mas como qualquer bom Português, depois de uma boa dose de exercicio físico, o que fizemos?? Fomos almoçar um belo cozido a Portuguesa....
Entre os quilos de papel que depositaram na minha secratária na última semana de férias e todos os pinchavelhos e stresses que apareceram esta semana, lá se foi resolvendo tudo... Mas a semana foi difícil...
Nunca escondi sou do FCP, e com muito ORGULHO!!! Sou uma Mulher do Norte!!!
Gosto de futebol... Gosto de um bom jogo de bola... Mas o jogo de hoje (SLB - FCP) foi incrível... Pela negativa... Os jogadores do Benfica ao segundo jogo da época são substituidos por problemas musculares... Ao segundo jogo??
A vedeta Aimar faz um sprint e acabou... Substituíção porque o senhor não aguenta... Cãibras?? Toda a equipa acaba sem forças? Com jogadores a pedirem para sair porque estão cheios de cãimbras?
O Lucho, o Lisandro correm como poucos os 90 minutos e não se queixam de problemas musculares...
Já de há uns anos para cá, eu e o RM combinamos as festas na nossa terra.
Juntos descobrimos o Peso...
Este ano não foi excepção... Em Julho começou o burburinho...
RM - Quando vens?
Eu - Ainda não sei-
RM - Temos meninas agora?
A contagem decrescente foi feita com grande ansiedade...
Vieram reforços... 3 já conhecidos e uma estreia.
Para o primeiro dia o primeiro reforço chegou à meia noite. Ía não chegando...
Esqueceu se do telemovel em casa, mas conseguiu avisar a que horas chegava o comboio.. Lá fomos nós esperá-lo à estação... Chegou o comboio. Saiu toda a gente. E o reforço que esperavamos... Não apareceu.. Esperámos, espreitamos nas carruagens, e nada. Fui ver fora da estação, não fosse ele ter saido e nós nao ter dado conta... Nada... Voltei a precorrer as janelas das carruagens... Nada... O comboio começa a andar de vagarinho e de repente... Lá aparece uma cabeça estremunhada... a olhar para ver onde estava... Era o reforço que tinha adormecido... e saltou com o combio em andamento... 1 metro a frente o comboio pára... para por combustivel... Caiuo o reforço n.1, arranhou se todo... sem motivo nenhum... Pelo menos deu para rir...
Finos, finos e finos...
E um paozinho com chouriço antes de ir dormir...
Segundo dia... O mais esperado...
O ínicio dos 3 dias de salva de 21 morteiros... Lançados quase a porta de casa...
Eu consegui adoremcer entre um e outro...
Chegaram mais 3 reforços...
Recomendação importante... Jantar bem, porque a noite ía ser longa...
Prontinhos para sair... A despedida do Pai M.
Pai M. - tenham cuidado..
Eu - Claro que sim... Já sabemos que ali há sempre confusão..
A que horas chegamos?(De há uns anos para cá ele dá sempre uma previsão da hora da nossa chegada...)
Pai M- Horas? Noite no Peso? 7 da manhã...
Eu - Vamos ver...
La fomos nós começar a noite no sitio do costume... Douro In.. Depois da meia noite lá fomos nós em romaria para o Peso. Uma subida ingrmeeeee que só visto...
Chegámos lá acima, uns já transpirados, outros ainda com folego para subir mais um bocadito, e no bairro já se adivinhava uma grande noite... Não fosse actuar o grande Quim Barreiros... Num palcozito minúsculo... Sim B. para o ano pago-te 10 finos, (em Lisboa, imperiais)...
A noite foi das melhores dos últimos anos... muita cerveja, muita boa disposição... O já conhecido desfile de bombos dos "Amigos do 14 de Agosto"... Os foguetes lançados do meio da rua...
O que não aconteceu este ano... Foi a tradicional cena de pancadaria... Felizmente...
A noite acabou ja se começava a ver o nascer do sol...
Uma hora depois ninguém ouviu morteiro nenhum...
Dia 15... O da ressaca...
Acordei bem disposta... sem sede... O belo do duche matinal, e la fui almoçar a 'Tia Aninhas', imposição do P.M. acho que me deserdava se não almoçasse lá...
Os meninos ainda estavam na cama... E o pobre do R.M. já bulia...
Chegou mais um reforço, o P.B., mais magrito que o ano anterior. Dedicou se ao desporto...
Eu não gosto de vinho, bebo água ou um refrigerante qualquer... Mas os meninos, tiveram uma certa dificuldade em empurrar o cabrito com vinho.. parecia que não estava a saber muito bem... hummmm... Nem estou a perceber porquê....
Após o almoço os 4 reforços foram embora, e ficámos 3...
Dia calmo... Prossição, e fogo à noite. Noite bem calma.. dois finitos.. e recolher cedinho.
Dia 16 e já cansados, mas bem dormidos... Ás oito da manhã devo ter ouvido 3 dos 21 morteiros...
Almoço com a família e fomos às compras para o petisco a tarde.
Eu, o R.M., o F. , o R. e a M. Ir às compras com o F. é uma aventura, porque necessita de um fiscal a ver tudo o que ele faz e põe no carrinho..
A carne não era nada de especial... Comeu-se... Lá fizemos a vontade ao F. e fizemos arrozinho branco com feijão preto.
A caipirinha do R.M. estava fantástica, e como eu gosto a atirar para o doce..
fomos ver o fogo já em cima da hora, dificil arranjar estacionamento, mas lá se conseguiu..
Mais um ano que o fogo de dia 16 é melhor que o de dia 15!!
Vamos aguardar anciosamente pelo desenrolar da coisa... A vontade de quem o está a arranjar é nula... e quanto mais devagar melhor... Que é para ver se eu me irrito...
Mas está com azar... Porque não me vou irritar... Afinal não estou a trabalhar porque não posso...
O meu carro está na revisão... Ou melhor... Estava!! Estava,porque já está pronto. Tenho que desembolsar, a módica quantia de 420,00€ ... Até fiquei azul...
- Boa tarde, é só para informar que o seu carro já está pronto.
Eu - Obrigada. Pode - me dizer o valor?
- Concerteza... O valor é de 419,45€
Eu - (...) E com esse valor, ficam com o meu carro e dão - me um novo?
- (risos) Pois, isso não posso fazer...
Eu - É pena, mas a diferença não deveria ser muita...
Sábado depois de uma aulinha da RPM num ginásio emprestado e um gasto de 1023Kcal, rumámos até a praia... Estava óptima... Até tomei banho para refrescar...
Domingo, foi mais linear... Acordar, peq.almoço, praia... Que saudades tenho desta vida...
Pois é... Agora a grande moda são os assaltos nos parques de estacionamento...
Ontem fui treinar, como é habitual, estacionei no piso de sempre... Chamei o elevador, e antes de ir para o piso devido, o elevador ainda desceu para entrar mais alguém para ir treinar...
Entrou uma colega um bocado transtornada... E diz:
"- Acabei de ser assaltada..."
Eu - Assaltada?? Onde??
A colega - Agora mesmo aqui no parque de estacionamento...
Eu - Agora???
A colega - Sim agora...
Eu - Quem??
A colega - Uns pretos...
(Peço desculpa se ofendo alguém)
Fiquei um bocado assustada, porque foi no piso de baixo... Se fosse no de cima.. Era eu...
Já no ginásio comentei com uma mocinha que lá trabalha o sucedido e se ela soubesse de mais alguma coisa para me contar...
Ela - Assalto?? Outro??
Eu - Outro?? Outro como??
Ela - A semana passada houve também um assalto, mas no piso de cima... Bateram na senhora, rasgaram a roupa, jogaram ela no chão... Agora outro assalto??
Eu - E o que a administração do ginásio fez??
Ela - ... (sorriso torcista)
Eu - hummmm Parece - me que vou mudar de ginásio rapidamente...
Sinceramente fiquei com receio, eu entro e saio sempre sozinha... o estacionamento é muito escruro... Sou uma presa fácil...
Por estúpido que pareça, é mais seguro estacionar na rua que no estacionamento reservado a sócios do ginásio...
É simples e lembro-me perfeitamente do ponto de viragem...
Sempre torci pelos clubes Portugueses nas competições Europeias, independentemente do clube que fosse...
Estava no ginásio a tentar treinar e a ver o jogo Chelsea - FCPorto.
O meu ginásio está infestadinho de lampiões, mas confesso que isso nem me incomoda muito.
E recordo muito bem a manifestação de alegria daqueles palhaços quando o Chelsea marcou, até parecia que o clube deles estava na final de uma competição e tinha acabado de marcar..
Apartir desse dia sou de todos os clubes que jogam contra os lampiões... E como já expliquei não é porque sim, ou porque me apetece ou porque alguém me disse... Tenho os meus motivos!!
Mas porque raio? Porque tentaram ir a Liga dos Campeões sem o merecer? "Essa verba tem a ver com danos morais e patrimoniais" Danos?? Que culpa temos que tenham acabado em 4º lugar no Campeonato?
Adoro ir aos Santos... Gosto daquela confusão, do cheiro a sardinhas... Este ano, pela primeira vez fui para a Bica. Foi muito divertido, mas continuo a preferir Alfama... Não sei bem porquê... Talvez porque me lembra a minha vida de estudante. Porque íamos para os Santos todos os anos juntos e depois de acabarmos o curso, continuávamos a encontrar nos no sitio do costume... :o) Bons tempos!!
Este ano foi diferente, mas muito divertido.
O fim da noite foi numa festa privada, numa casa fantástica ao pé do Bairro Alto..Fantástica!! A festa era uma festa gay... Mas muito boa onda... Não havia cenas deprimentes, não havia cenas de filme, tudo muito divertido e boa onda.
Havia muitos convidados hetero, uma série de actores e actrizes.
Às 6 da manhã já só pensava na minha caminha e tão longe que ela ainda estava...
( A foto ainda não pode ser mostrada, porque ainda não me foi facultada)
Ontem, sábado, dia 31 de Maio, foi feito um almço de viciados de Travian.
Travian é um jogo de estratégia on-line.
No encontro compareceram: - Dekas - XanaPT4 - Rocky e Esposa - Rauber e Esposa - Pneu - Pedras - BMP74 - Anti
Foi um almoço que se estendeu até ao café depois do jantar. Muito divertido. Com toda a gente que nos rodeava a achar que somos completamente alucinados. Porque discutiamos táticas e partilhavamos experiencias.
Resultado: Os outros vêem-na como alguém sensato, cauteloso, cuidadoso, prático, inteligente, dotado ou talentoso, mas modesto. Não é uma pessoa que faça amigos muito facilmente, mas é extremamente leal quando os tem e espera o mesmo em troca. Aqueles que têm a chance de a conhecer melhor perceberão que é preciso muito para abalar a confiança que tem nos seus amigos mas consciencializarão também que, se quebrarem a confiança que depositou, vai ser necessário muito tempo para que a possam ganhar novamente.
Estou farta de chuva... Estou farta de mangas, de botas, de casacos... Quero andar de sainhas curtas, chinelas, havaianas, top's... Quero calor!! Por favor... A quem é que tenho que fazer o pedido?
A pasta do meu portátil estragou-ae... A pega de mão soltou-se... Fiquei extremamente irritada porque gosto muito dela, tem menos de um ano, e obviamente já não tenho a factura de compra.
Assim sendo, fiz uma procura no site da Targus a procura de um e-mail para expôr o meu problema...
Escrevi o mail, e pouco tempo depois obtive resposta.
Com um número de telefone, as pastas Targus têm garantia vitalícia, e que à partida a pasta seria substituída.
Lá liguei para o número que apesar de Número nacional só atendem em Espanhol e Inglês. Mas a pessoa que me atendeu, não se percebia nem numa lingua, nem noutra... Foi um horror...
Bom, mas moral da história, vou mandar a etiqueta com o número de série para a Targus para a pasta ser substituída.
Vou aguardar ansiosamente... Gosto tanto da minha pasta que não me apetecia nada ter que ir procurar outra parecida...
Fui fazer uma caminhada na quinta feira pela manhã.
Vesti uns corsários e uma t-shirt, as meias e os respectivos ténis.
Os ténis já os tenho há pelo menos 4 anos. São os ténis do ginásio. raramente os calço fora do ginásio. Mas para uma caminhada, uns ténic confortáveis é o ideal...
Ideal seria... Sim... Mas para meu azar, ´quando os calcei não reparei que tinha ficado uma preguinha no forro...
Resultado 1:
Duas grandes Bolhas nos calcanhares.
Resultado 2:
A semana passada fui ao ginásio apenas na Segunda - Feira.
No sábado tentei calçar outros ténis para tentar ir, mas não dava mesmo, so consegui andar de havaianas.
Resultado do Master.... Tempo - 3 Horas 19 Minutos e 38 Segundos Kcal - 1462 Média de Batimento Cardiaco - 143
Mais resultados... Ao fim de 2 horas e meia já estava toda moída, ja sentia os joelhos a queixarem-se, os pés, os rins, o rabo (do acento)... Mas fiquei até ao fim!!
Resultado geral foi muito bom, porque o pessoal divertiu-se muito...
Hoje, ainda só me doi o rabo do acento, mas acredito que ao fim d dia me comece a doer mais alguma coisa... Vou actualizando...
" E aí vão vinte e três campeonatos! Já só estamos a oito do Benfica e com cinco de avanço sobre o Sporting: para perceber o impensável que isto era no passado, é preciso ter vivido a infância de portista em Lisboa que eu vivi, sistematicamente a ver o FC Porto ser sovado em Alvalade ou na Luz (e, quando não era, quando aos 20 minutos ainda não estávamos a perder, lá aparecia o inevitável penalty para restabelecer a ordem natural das coisas...). Mas não hei-de morrer sem ver o FC Porto ultrapassar o Benfica em número de campeonatos nacionais -- porque, no que respeita a títulos internacionais, há muito que os ultrapassámos, com seis contra dois.
Sábado à noite, no Dragão, viveu-se um daqueles momentos em que vale a pena ser portista, arrostar com a inveja dos medíocres, com a maledicência dos impotentes, com as calúnias dos incapazes. Estádio cheio, o mais bonito estádio do mundo, o equipamento mais bonito de todos, a alegria de um público habituado a reagir como uma grande família quando está debaixo de fogo, futebol, golos e espectáculo como só nós e, no fim, contra as contas dos pífios apitos dos invejosos, a festa, a nossa festa -- digna, bonita, sentida como nenhuma outra.
Querem-nos tirar seis pontos? Tomem lá seis -- seis golos -- tomem lá a resposta, em campo, no terreno de todas as verdades. Não chega, querem mais? Venham mais -- temos dezoito de avanço! Dezoito, ó tristes gentes que nem perder sabem e cujo treinador até assim se recusa a reconhecer o mérito dos vencedores!
Foi festejar até fartar e depois um jantar especial: vieiras recheadas com arroz Carolino de pinhões e morgados do Algarve à sobremesa. Repeti seis vezes!
2- Deixem-me falar do Benfica. Como, julgo, a grande maioria dos portistas da minha geração, eu cresci a temer e respeitar o Benfica. Temer, porque eles eram tremendamente melhores que nós e, apesar dos Porfírios Alves e Carlos Valentes (o Calabote já não é do meu tempo), eles ganhavam-nos quase sempre porque eram melhores. Respeito, porque o Benfica das décadas 60 e 70 era a casa do Eusébio e o orgulho dos portugueses. O meu pai, que era sportinguista, levou-me duas vezes à Luz, naquelas longínquas <>, e ambos torcemos e gritámos pelo Benfica. É verdade, e até levava o meu cachecol do FC Porto!
Agora, quando oiço Sílvio Cervan dizer que o Benfica é o maior clube do Porto e a maior referência internacional do nosso futebol, sinto um misto de pena deles e, simultaneamente, um reconforto: enquanto os adversários continuarem a guiar-se por ilusões ou propaganda para papalvos, nós continuaremos seguramente a ganhar. Há muitos locais do Porto onde eu encontro facilmente bandeiras do FC Porto penduradas nas janelas ou nas portadas das casas. Mas não me lembro de ver alguma do Benfica e, por favor, não me venham com a necessidade da clandestinidade: se são o maior clube, porque temeriam mostrá-lo? Também ando por aí no mundo e sou capaz de informar o Sílvio Cervan que, da Turquia a Angola e todos os Palop's, e do Brasil à Tailândia, o que vejo são camisolas do FC Porto e o que oiço falar, quando se fala do futebol português e o interlocutor não tem mais de 50 anos, é do FC Porto e não do Benfica.
De um lado ao outro do mundo, a gente do futebol sabe quem são o Bosingwa, o Lucho, o Quaresma, o Lisandro, e sabem quem foram o Deco, o Ricardo Carvalho, o Vítor Baía e o calcanhar do Madjer. Mas lamento informar que ninguém sabe quem sejam o Petit, o Di María, o Katsouranis ou o Maxi Pereira.
O que aconteceu ao meu antigo respeito pelo Sport Lisboa e Benfica -- e julgo que aconteceu também com todos os outros adeptos portistas e sportinguistas -- é que o fui perdendo aos poucos. O Benfica das últimas décadas -- o Benfica de Jorge de Brito, Vale e Azevedo, Filipe Vieira, de gente como João Malheiro, José Veiga ou Carolina Salgado -- é um Benfica que eu não vejo razões para admirar. Não porque percam, mas porque não sabem perder. São arrogantes por natureza, como se, por determinação divina, tivessem direito a ganhar sempre ou quase sempre; nunca, jamais, reconhecem o mérito de uma vitória alheia; vivem em busca do conflito, da calúnia, da suspeita não provada jogada aos quatro ventos. Gritam pela justiça do Apito Dourado mas foram eles que se aliaram ao major Valentim para controlar a Liga, no seu pior momento, porque, como explicou Vieira, isso era mais importante do que ter bons jogadores ou jogar bem; clamam que são as virgens virtuosas do futebol, mas esquecem-se de coisas como o caso Paulo Madeira, o jogo comprado ao Estoril para o Algarve ou a forma como foram campeões pela última vez, com todos os golos dos últimos jogos a resultarem de penalties ou livres à entrada da área.
Não sei se o Sílvio Cervan conseguirá acreditar na sinceridade do que vou dizer: o que o Benfica mais perdeu nas últimas décadas não foram campeonatos. Foi o respeito dos adversários, uma coisa que levara gerações a construir e que representava um imenso capital de prestígio e grandeza. Hoje, o Benfica é um clube que só os seus estimam. Dir-me-ão que o mesmo sucede com o FC Porto e eu respondo que acho que não é bem assim, mas, mesmo que o seja, ao contrário da história do Benfica, nós nunca gozámos de outro estatuto e estamos bem habituados a viver com isso.
3- No Bessa, o Benfica fez um belo jogo e o suficiente para ganhar folgadamente. Mas teve um grande guarda-redes pela frente, teve falhanços vários e azar muito. Mas também teve sorte, quando Jorge Ribeiro (já anunciado como reforço benfiquista para o ano que vem) não conseguiu acertar um passe lateral fácil para qualquer um de três colegas isolados frente a Quim e cobrou um penalty com a displicência de quem sacode uma mosca. Com toda a falta de sorte que desta vez teve, o Benfica até podia ter acabado a perder o jogo. Já se sabe e foi dito oficialmente, que só não o ganhou por culpa do árbitro. Eu, que sou suspeito, não vi qualquer um dos dois penalties tão reclamados, mas não deixo de sorrir quando vejo Vieira a acusar Lucílio Baptista de <>. É que este é o mesmo Lucílio Baptista a quem todos os portistas desejam ardentemente a reforma, depois de anos a fio a prejudicar sistematicamente o FC Porto, a benefício do Sporting e também do Benfica, que lhe deve uma valiosa colaboração na final da Taça de 2004. Sabendo-se que o homem sempre teve horror ao azul-e-branco e que o FCP, aliás, é parte agora desinteressada da batalha atrás de si, as suspeitas de Vieira, desta vez, só podem apontar para o vizinho do lado -- o Sporting, pois claro!
É verdade, porém, que o V. Guimarães, segundo rezam as crónicas, foi beneficiado com a arbitragem em Paços de Ferreira, e que o Sporting, numa altura em que bem oscilava, viu o árbitro anular misteriosamente um golo ao Sp. Braga, em Alvalade. Mas isso ainda me dá mais vontade de sorrir. É que o arbitro -- que é testemunha de acusação no Apito Dourado -- é nem mais nem menos do que o célebre Bruno Paixão, do inesquecível Campomaiorense-FC Porto, a mais escandalosa arbitragem a que alguma vez assisti, em que até era preciso o Jorge Costa colar-se às costas do Jardel nos cantos para que ele não fosse sistematicamente agarrado nas barbas do árbitro por um rapaz que o Benfica tinha emprestado ao Campomaiorense (e, por acaso, o jogo viria a valer um campeonato perdido pelo FC Porto). Pelo que, se agora o mesmo árbitro -- que, aliás, nunca mostrou categoria para a primeira Liga -- descobriu em Alvalade uma falta que nem o Além conseguiria descortinar, e se com isso passou a ser suspeito de prejudicar o Benfica ao ponto de Luís Filipe Vieira pedir à PJ que entre em campo, a mim só me dá vontade de sorrir e pensar que belas testemunhas juntou o Ministério Público para o Apito Dourado!
Mas, para a semana, tão certo como dois e dois serem quatro, vai haver um erro de arbitragem a favor do Benfica e o Sporting vai achar-se com razões de queixa do árbitro e invertem-se os papéis: um grita e o outro fica muito bem caladinho. São tão previsíveis os nossos rivais! "
O ski (alpino) pratica-se normalmente com dois bâtons (um para cada mão) e dois skis (um preso a cada pé). O controlo dos skis é feito pela utilização de botas de esqui presas aos ski por fixações que se soltam apenas em caso de impacto. Um capacete é por vezes utilizado por protecção contra impactos com a neve, com outros skiadores ou com obstáculos ou mesmo para melhorar o aerodinamismo fora das competições.
À parte de acordar todos os dias às 7:30 da hora espanhola, para ir fazer o meu "cursilho"... Andei sempre semrelógio, sem a mínima noção de horas, de dias e de nada...
Já não me lembro porquê, há uns anos por brincadeira, comecei a dizer que era o dia do Pai Feio
Hoje liguei ao meu pai... Não me atendeu...
Passado um bocado, ligou-me com a sua despreocupação natural.
Eu - Estou? Pai - Que queres? Que se passa? Eu - Nada, era só para te dar um beijinho porque hoje é o dia do pai feio... Pai - (Todo babado e a rir-se todo) Ahhh nem me lembrava disso... Eu - Pois.. Eu lembrei -me e liguei te para te mandar um beijinho... Pai - Mas o dia é do Pai Lindo... Eu - não não... É o dia do meu Pai Feio... Pai - (cada vez mais babado) Pois é...
EU - Beijinhos. Até logo Pai - Beijinhos até logo... Mas eu não sou feio... Eu - Pois não.. Pai - Assim está melhor... Até logo
Pode não parecer, mas a conversa toda foi em tom ternurento e carinhoso. Dou-me muito bem com ele, entendemo-nos muito bem!!
Pronto... Pronto...Já fui ao médico... Já não podia mais com dores na garganta...
Parecia que tinha uma bola na garganta a apertar... Parecia que ja custava respirar...
Saí do trabalho e lá decidi ir ao médico... Ás urgências munida de revistas, ipod, e livro de palavras cruzadas...Já a pensar que ía demorar umas boas horas... Chegeui ao centro de Saúde... Estava fechado... Perguntei a um senhor que la estava a porta.
EU - Desculpe... Porque está fechado?
Senhor - Vai para obras menina... Tem que ir a morada que ali está... Na P.S.A.
EU - Na P.S.A? Onde? onde era antigamente?
Senhor - É naquela rua sem saída ao pé do Mini-Preço.
EU - hummmm, Não sei onde é o Mini - Preço ... Mas eu desenrasco-me... Obrigada...
Senhor - Não sabe? É ao pé do jardim. O horário é o mesmo que é aqui...
Eu - Ao pé do Jardim? Ou ao Pé do Ringue? o Jardim é mais a frente...
Senhor - Então... há muitos anos atras as urgências eram lá... Já não deve ser do seu tempo...
Eu - Obrigada
Não é do meu tempo... Claro que não... Só lá fui milhentas vezes quando andava na escola... Quando andava na Escola Secundária, frequentemente tinha dores de garganta e febre... e Lá ía eu para a P.S.A ás urgências...
Mas pensando bem... Era um elogio... À parte de o senhor estar com muita vontade de falar... Se ele dizia que não era do meu tempo é porque achava que sou muito mais nova... E que já não me lemebro de quando as urgências eram lá...
Voltei a pegar no carro e lá fui eu rumo às urgências...
Continuava munida de passa-tempos...
Fiz a inscrição... Paguei a taxa modeadora, e sentei - me a aguardar que chamassem o meu nome...
Meia - hora depois... Ou nem tinha passado, la soa o meu nome...
Levantei - me e dirigi -me ao gabinete 6...
Que estava vazio... Passou o segurança...
Eu - Desculpe... Fui chamada para o gabinete seis... Mas não está cá ninguém...
Segurança - Tem que esperar... A Doutora foi chamada para uma emergência...
Esperei... Esperei... Esperei...
As pessoas que chegaram depois de mim começavam a passar me a frente... Fui à recepção...
Eu - Desculpe... Fui chamada para o gabinete 6, mas a Doutora saiu para uma emerência... Toda a gente que estava atrás de mim está a ser atendida... E eu ainda aqui estou... Como podemos reseolver?
Senhor da Recepção - Hummmm... Pois... Como quer resolver??
Eu - O senhor é que tem que me resolver... Não sou eu...
Entretanto... Chega a doutora...
Senhor da Recepção - Olha está aqui a doutora... Já está resolvido...
Eu - Obrigada...
Resultado...
Uma grande infecção na garganta!!! Antibiótico e Anti - inflamatório!!!
Desta vez vai!!!! E já não me vou queixar mais da garganta!!!
Começo a achar que está a ser muito difícil motivar os jogadores... Os pontos de avanço continuam a aumentar, os adversários directos continuam a perder e a jogar cada vez pior...
Onde está a motivação para continuar a manter o mesmo nível??
Os senhores da protecção cívil, meia volta fazem grandes alaridos que vem aí um temporal que vai levar tudo a frente...
As pessoas ficam cheias de medo, fecham tudo em casa, colocam tábuas nas portas e janelas, armazemam comida para três meses... E chega-se À conclusão que não acontece nada... Cai uma chuvita, nada de anormal para a época...
Esta noite houve um temporal em Lisboa e arredores, não chuvia assim há mais de 10 anos... Inundações... Muitas inundações... Estradas cortadas, caminhos cortados... Vitimas mortais...
E onde estavam os senhores da Protecção Cívil para avisar e fazer um grande alarido??? De folga???