skip to main | skip to sidebar



terça-feira, abril 7



As férias!!!

A semana de férias foi fantástica!!
A viagem correu bem, salvo 20 minutos de turbulência no avião...
Após aterragem em Malapensa, foi só levantar os carros que já estavam reservados e rumar a Val Gardena...


(Col Riser)

"Ski St. Christina - Prazer em férias na Sella Ronda!
O Val Gardena situa-se numa das mais espectacular paisagens dos Alpes. O Gruppo del Sella (3.152 m) e o Langkofel/Sassolungo (3.181 m) formam o famoso panorama dos Dolomiti. Vales soalheiros e descidas junto a falésias íngremes estão à espera dos visitantes. O forfait "Dolomiti Superski" liga os 12 domínios esquiáveis para 1.200 km de pistas, no total, e garante gozo nas pistas diversificadas. Divertimento e relaxamento fora das pistas é oferecido através de uma piscina de lazer "Mardolomit" ou de um passeio romântico de trenó. Quem ainda estiver cheio de energia vai ao Après-Ski nas casas montanhosas, aos bares e discotecas e deixa-se levar pelo ambiente animado. St. Christina - Prazer em férias na Sella Ronda!

St. Christina situa-se a 1.428m de altitude e é o centro geográfico de Val Gardena. A vila encontra-se do lado soalheiro do Val Gardena, a guarda das falésias do Sassolungo. St. Christina é especialmente conhecida como meta da famosa descida da taça mundial "Saslong". A par dos hoteís modernos a estância oferece aos seus hóspedes quintas rústicas e assim preservou o seu charme. A vila é especialmente popular entre famílias com crianças. Aqui tem boa ligação aos ascensores do Monte Pana, Ciampinoi, Col Raiser e Seceda e acesso directo à Sella Ronda e Gardenaronda.
"

Estância: 1005 - 2520 m
Km Esquiáveis: 175 km
Pistas de Esquí Alpino:
Total: 170
Azul: 100
Vermelha: 52
Negra: 18
Pistas de Esqui de Fundo:
Total: 98
Teleféricos:
Total: 105
Reboques: 41
Tele-cadeiras: 28
Cabines: 4

O alojamento foi muito bem escolhido. Ao contrário dos típicoa alojamentosde Neve, onde tudo é minúsculo, este era bem espaçoso e muito acolhedor.

Eu fiz o curso de 2º nível. E ainda bem queo fiz, pois conheci as diferentes zonas, as diferentes pistas e os pontos a visitar nas pistas.

A escola tinha um atendimento fantástico e os professores eram todos impecáveis. Até nos levavam da esola ao hotel nas carrinhas da escola como se fossem taxis.
(Em Espanha não se preocupam com nada nem ningém...)

No primeiro e no segundo dias de Curso fiquei em Monte Pana.

No terceiro fomos para Passo Sella.

No quarto dia foi a doer fomos para Alpe di Siusi...Desde as 10:00 até às 16:30 apenas com 40 minutos de intervalo para almoçar... Nevava... A neve estava fofinha... Óptima para mim...
Descer vermelhas com velocidadde... Adorei este dia...
No quinto dia fomos para ColRiser de metro... A neve estava muito má... porque estava muito calor e havia muito gelo... E já não havia pernas que aguentassem....

1 Comentários:

Sad Tear disse...

Ainda bem que gostaste...


bj*