skip to main | skip to sidebar



domingo, agosto 19



É o Peso, é o Peso!!

É o Peso é uma nação!!
Pois é.. As festas já terminaram...4 dias de Festa não é fácil de aguentar!

No dia 13 a Marcha luminosa, Bonita e tal, mas estava tanto frio que nem os finos aqueceram. Depois da marcha fui comer um cachorro, o R. esqueceu-se de pedir com os molhos so por cima da salcicha, mas foi um desconsolo, estava frio. Nem voltei ao DOuro in para beber mais um finito, fui direitinha para casa enrolar-me no cobertor. Estava mesmo muito frio!!

No dia 14, o dia mais esperado!! Chegou um reforço de peso!! Começamos no Douro In com uns finitos.. Bastantes finitos, e já depois do arraial fomos para o Peso, a pé... Como chegamos lá acima cansados e com sede, tivemos que beber mais uns finitos, uns quantos... O pessoal foi abandonando o barco e fiquei só eu o R. e o reforço C., decidimos também ir dormir, até porque já eram 5 da manhã.
Soubemos no dia a seguir que menos de meia hora houve um cena de pancadaria digna de filme. Motivo? Namoricos, duas gajas e um gajo... Típico... Já o ano passado, ou terá cido há 2 anos? Não é relevante...´Como dizia, já um ano destes houve uma cena do género, duas gajas pancadaria e um gajo...

Dia 15, Procissão ao fim da tarde, e arraial do rio à noite. Bom. Mas não excelente.
Nem um fino, não apeteceu.

Dia 16, Petisco e jantar em casa do R. em Fontelas. Boa Zona, sim senhor.Conversa, diversão, boa companhia, bom jantar. A meia noite arraial. Como de há uns anos para cá, o do dia 16 sempre melhor que o do dia 15. Bom, muito bom, mas não excelente.

Dia 17, apenas descanso.

Dia 18, viagem para Lisboa.

Férias na terra, é sempre bom, por vezes um bocado cansativo, com muitos dias de festa seguidos. Há muito tempo à ntarde para ler e fazer as minhas sestas revitalizantes.

Agora vou trabalhar uns diazitos, poucos, e vou voltar a ir de férias!!! Depois conto para onde...

0 Comentários: